sexta-feira, 29 de julho de 2011

Levante a cabeça, Deus está no controle

Levante a cabeça, Deus está no controle
TEXTO :Gênesis 22:1

“ Depois dessas cousas, pôs Deus Abraão a prova e lhe disse: Abraão! Este respondeu: Eis-me aqui!”

INTRODUÇÃO: O texto que nos serve mostra Deus colocando Abraão a prova: “ Depois dessas cousas:

Que cousas? Coisas boas e coisas ruins…

a) Fome e fuga para o Egito - 12:10

b) Mentira no Egito por causa de Sara - 10:13

c) Briga dos seus servos com os servos de Ló - 13:7.

d) Separação de Ló - 13:9.

e) Guerra com quatro reis - 14:12-17.

- Coisas boas:

a) Promessa de uma terra - 13:14-15.

b) Promessa de um filho

c) Nascimento do filho…

II – A prova faz parte da vida da pessoa que busca a Deus…Diz a Bíblia que Deus prova o justo…

Chove na casa do rico e do pobre. Do crente e do católico, do pequeno e do grande…

Todo mundo está sujeito aos mesmos problemas.

É depois destes acontecimentos que as coisas vão mudar.

Meu irmão comece a olhar para frente. Aprenda a caminhar na vida.

Não fique agarrado no passado.

Depois destes acontecimentos, Deus vai falar com você. Depois da noite vem a luz do dia. Olha pra frente.

Tem coisa nova pela frente. Aprenda a virar a página.

Depois do desemprego, da crise financeira, do problema no casamento, da reprovação.

Tem gente que depois desses acontecimentos fica amargo, se revolta contra Deus, foge da Igreja. Faz como Pedro, volta a pescar. É depois desses acontecimentos que as coisas começam a acontecer.

I. NO MEIO DESTES ACONTECIMENTOS, DEUS FALA COM VOCÊ - V. 1

1. Depois destes acontecimentos Deus vai falar com você!

Depois desses acontecimentos Deus se manifesta. Primeiro ele deixa o caldo engrossar, o coro comer, mas depois ele fala.

Depois desses acontecimentos, Deus se manifesta.

Crente fica doente. Crente tem briga na família.

2. Depois destes acontecimentos Deus tem uma palavra específica
Deus falou com Abraão, não foi com Ló, nem com Sarai.

Deus tem uma palavra para sua vida. Essa é uma palavra específica. Deus se revela a quem dá ouvidos a essa palavra.

Quando Deus prova o crente a prova tem o poder de revelar 3 coisas:

1) Ela revela o cuidado de Deus. A prova não é para matar, destruir, é para provar o cuidado divino…

Tem muita gente na Igreja atormentada: oh vida, oh azar, oh dia, oh segunda-feira! Oh, meu Deus.

Espera com paciência. Será que eu vou conseguir, será que eu vou casar, será que eu vou passar no concurso, no vestibular.

Irmão larga a dúvida. Confie. Creia!

Deus cuida de você melhor que cuida das aves, do que o lírio do campo.

2) A prova revela a proteção de Deus.

O crente tem que andar confiando em Isaías 54:17: "nenhuma arma forjada contra você prosperará".

- Deus é seu escudo. Ele cerca você por trás, por diante.

Sua vida está nas mãos do Deus vivo. Você não precisa temer o diabo, nem o mundo.

E Abraão diz: “ Eis-me aqui!. Mas é para te provar que eu estou te chamando Eis-me aqui…

Eu quero seu filho eis-me aqui

Nós servimos ao Deus de vitória .

Teu galardão será sobremodo grande.

Deus tem uma bênção grande, uma batalha grande, uma vitória grande.

Nenhum comentário: