terça-feira, 9 de agosto de 2011

As Quatro Leis Espirituais

As Quatro Leis Espirituais





1. Lei Espiritual

Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida.

O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí." (Jeremias 31.3).

O Plano de Deus: "eu vim [disse Jesus] para que tenham vida e a tenham com abundância." (Isto é uma vida plena e significante).

Mas, se é assim, por que a grande maioria das pessoas não experimentam uma vida abundante?

2. Lei Espiritual

O Homem é PECADOR e está SEPARADO de Deus Por isso ele não pode conhecer o AMOR de Deus nem experimentar o seu PLANO para a sua vida.

O Homem é Pecador: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3.23).

O Homem está separado: "Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6.23).



Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc...

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3. Lei Espiritual

Jesus Cristo é a ÚNICA provisão de Deus para o pecado do homem. Através dele você pode conhecer o AMOR de Deus e experimentar o PLANO de Deus na sua vida.

Ele é Único: `"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, ... e apareceu a Pedro* e depois aos Doze.Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez..." (1 Coríntios 15.3-6).

Ele é o Único Caminho para Deus: "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14.6);

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4. Lei Espiritual

Nós necessitamos RECEBER Jesus Cristo como Salvador e Senhor INDIVIDUALMENTE; então poderemos conhecer o AMOR de Deus e experimentar o Seu PLANO para as nossa vidas.

É preciso Receber a Cristo: "Contudo, aos que a receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12).

É através da Fé que Recebemos a Cristo: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8,9).

Quando nós Recebemos a Cristo, experimentamos um novo nascimento: Leia João 3.1-8.

1

Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

2

Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4

Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?

5

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

6

O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

7

Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

8

O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.

É convidando pessoalmente que Recebemos a Cristo: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3.20).

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Esses dois círculos representam dois tipos de vida:

VIDA CONTROLADA PELO "EU"

  • O "EU" no centro da vida.
  • Cristo fora da vida.
  • Interesses controlados pelo "EU", geralmente, causando discórdias e frustrações.

VIDA CONTROLADA POR CRISTO

  • CRISTO no centro da vida.
  • O "EU" fora do centro.
  • Interesses controlados por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna, e por me aceitar como eu sou. Toma conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém".

Você gostaria de receber Cristo agora?
Se for assim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Nenhum comentário: