domingo, 17 de julho de 2011

Creio em Deus

Creio em Deus
Crer em Deus é saber que Ele é o que eu nunca serei faz o que nunca farei, age como jamais poderei agir e sabe o que nunca aprenderei. Para crer em Deus preciso saber que Ele é a origem de tudo e da minha própria existência. Preciso aprová-Lo, estar de acordo com Ele,mas à medida em que estou de acordo com Ele, passo a desaprovar tudo e todos, entro em crise, passo a afirmar que o mundo está todo errado, só Ele é certo e está certo no que faz e diz. À medida em que creio em Deus, me torno a desaprovação entre o ideal e o real, entre Criador e criatura, entre o Perfeito e o imperfeito e me torno negativo diante dos meus amigos e contemporâneos. Crer em Deus é assumir outra identidade, a Dele, não mais a minha nem a dos meus amigos, pois passei a desaprová-las. Crer em Deus é saber que Ele enviou um caminho para que se possa chegar a Ele, um caminho para que não fique frustrado com meu saber e descobertas. Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida e em Cristo serei, farei e agirei como o próprio Deus numa integração eterna.

Nenhum comentário: