domingo, 29 de agosto de 2010

TEMA CRISE DA FÉ
Precisamos repensar a nossa teologia da fé, sabemos de fato o que fé, se Cristo chegasse aqui hoje encontraria fé na terra? Nós falamos tanto em fé mais será que nós sabemos realmente o que é Fé? A bíblia diz que fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que não se vêem
O que temos na verdade deparados é fé na Fé isto esta parecendo mais um ateísmo disfarçando ou embutido; ai eu fico pensando porque a palavra de Deus diz quando o senhor voltar a terra se vai encontrar fé na terra
Portanto, a fé não trabalha com o visível, mas com o invisível; e não se estriba no que é perceptível aos sentidos, mas sim no que a eles não está disponível.
A fé faz as “coisas que se espera” se tornarem “certezas” e faz “os fatos que se não vêem” tornarem-se “convicções”.
A nossa tarefa primordial é exatamente repensar o cristianismo como um todo
A igreja do século 21vivência essa crise existencial que não é questionadora
Na fé pela fé a mossa missão precípua é saber o que os PASTORES realmente estão pregando o que de fato estamos credo
Crer em Deus é saber que ele é o que eu nunca serei, faz o que nunca farei, age como jamais poderei agir
E sabe o que nunca aprenderei. Para crer em Deus preciso saber que ele é a origem de tudo e da minha própria existência.
Preciso aprová-lo, estar de acordo com ele, mas na medida em que estou de acordo com ele, passo a desaprovar tudo e todos entram em crise, passo a afirmar que o mundo está todo errado, só ele é certo e está certo no que faz e diz. À medida que creio em Deus, me torno a desaprovação entre o ideal e o real, entre criador e criatura, entre o perfeito e o imperfeito e me torno negativo diante dos meus amigos e contemporâneos. Crer em Deus é assumir outra identidade, a dele, não mais a minha nem a dos meus amigos, pois passei a desaprová-las. Crer em Deus é saber que ele enviou um caminho para que se possa chegar a ele, um caminho para que não fique frustrado com meu saber e descobertas. Cristo é o caminho, a verdade e a vida e em Cristo serei, farei e agirei como o próprio Deus numa integração eterna

Nenhum comentário: