domingo, 29 de agosto de 2010

Um buraco na alma
Texto Dt 28; 65.67
Introdução; A luta pela vida não é de hoje, o homem primitivo viveu esta crise de maneira dramática, tendo de arranjar alimentos e abrigo, para si e para os seus. O aspecto material foi sendo modificado através dos milênios e séculos, mas duas coisas não mudaram; a existência de dificuldade e a necessidade de enfrentá-las. Albert Einstein disse certa vez; qual o sentido da vida humana? O homem que considera sem sentido sua vida É não só infeliz, mas também incapaz de lutar para viver.

Qual verdadeiro sentido da vida?

1- A vida é o maior mistério da existência.
2- Só não se encanta com ela quem nunca a explorou Sal 90; 12 Moisés neste salmo faz uma oração, Depois de oitenta anos, Para que o senhor o ensinasse a contar os seus dias, para alcançar um coração sábio.
3- É grande o número de pessoas que experimentam um profundo sentido de falta de sentido para vida.


Tudo sem sentido

1- Um diz; estou sem rumo na vida, outro diz meu mundo desmoronou. Tudo é sem graça.
2- Ainda outro lamenta, tenho tudo; dinheiro, família, trabalho, casa, etc., mas nada disso me animo eu quero é morrer.
3-Há pessoas oprimidas por um vazio interior, um vácuo existencial, frustração, nada preenche a alma.

Existe um buraco na alma

1- Martin Lutero; disse que o sentido da vida tem que ser descoberto por parte. De cada um, a experiência espiritual é intransferível.
2- Nesse vazio existencial. Alma precisa ser curada; quem recuperar a alma. Recuperara o corpo e o espírito. Toda personalidade em fim.

Nenhum comentário: