domingo, 29 de agosto de 2010

TEMA A FALTA QUE FAZ A FALTA
TEXTO MARCOS 10; 17
INTRODUÇÃO: quero vos falar nesta noite sobre o seguinte tema que falta faz falta
Você já notou a falta que faz a falta, quando é que você sente falta de ar, quando você esta afogando ou engasgando com alguma coisa, eu tenho facilidade de engasgo até com saliva a Belenzinha e os rapazes o Álamo e o Edrey já ficaram apavorados quando eu engasgo e sai à procura do ar, que falta faz a falta de ar
Que falta faz falta de uma vela. O menino esta La brincando com um pedacinho de vela e você diz menino joga fora, mas meia noite chovendo e a luz vai embora chovendo e você precisando pelo menos de um pedaço vela que falta faz a vela numa hora dessas, como faz falta a conclusão de um curso não concluído, que falta faz a carteira de motorista sujem um emprego e precisa ter a carteira de motorista que falta faz
Falta de produto que muitos estão à procura na pasteleira que falta faz falta
Bom mestre que eu devo fazer pra ter a vida eterna Marcos 10:19 e 20. Ele faz umas ações tremendas que poderia ser louváveis se não fosse desfecho da historia
Aquele jovem tinha um potencial enorme, só que te falta uma coisa vai vende tudo que tens e dá aos pobres e me segue, e terás um tesouro no céu sabe quem é sou eu sou certinho eu nunca erei, mas nunca amou Mateus 22:37 Ele pensa eu troco os meus bens pro ele; ou não, nem sempre uma busca aparente nem sempre uma intimidade revela uma obediência e aprovação, o currículo e precioso o jovem era de qualidade, mas não passou no teste não foi aprovado porque não tinha uma vida totalmente nas mãos do senhor, eu vim aqui dizer nesta noite, a visão de Deus não é como o nosso Deus esta olhando pra nós aqui nesta noite e Deus me falou ao meu coração o seguinte assim como faltava algo precioso na vida daquele jovem que fora dito vende tudo que tens dás aos pobres terás um tesouro no céu e vem e segue me, siga a Jesus assim como faltava à igreja de laudicéia ao Jesus que disse 3; 20 ele bate na porta da igreja chamada laudicéia e ele não consegue entrar porque a porta esta fechada, amados esta única falta pôs a perder tudo de bem tudo de bom que esse jovem possuía ele perdeu céu ele perdeu a gloria de Deus. Ele perdeu as maravilhas de Deus sendo bom jovem Assim como faltava algo de essencial na vida daquele jovem tem faltado algumas verdade e alguma realidade na vida do meu povo que ela não pode passar em branco na vida do meu povo
I-FALTA DE AMOR- a bíblia diz MT 24.17 por se multiplicar à iniqüidade o amor de muitos se esfriara, agora olha pra cá; Jesus encarou uma igreja de frente que ele elogiou de uma forma tremenda elogiou o serviço elogiou gelo da doutrina ele colocou efeso La em cima primeiro. Mas depois ele disse tenho porem contra ti apoc 2.4 perdeu o primeiro amor falta amor, isto esta acontecendo não pense que isto vai acontecer preste bem atenção moça moço homens mulheres tenho tem faltado o amor porem contra ti apoc 2.4 tenho porem contra ti esta é uma falta que faz falta o amor primeiro para com Deus ele não foi capaz de troca o transitório pelo eterno e foste pesado na balança de Deus e esta faltando amor na balança falta intimidade com Deus falta devoção- não deveria faltar. Deus esta pesando nossa vida a marta corria de um lado p/ outro fazendo uma comida gostosa servindo a Jesus a marta tinha Jesus na sua sala porem Maria tira seu avental ela tirou lenço ela correu La quarto trocou sua roupa e sentou do lado de Jesus com fome com sede de aprender; dizendo Jesus quão doce tu és. Toma cuidado por que marta corria pra La corria Ca e até diz a Jesus. Jesus dê uma bronca na Maria mande esta mulher pra cozinha
Diz pra ela que me ajude. Jesus disse marta você esta apresentando culto mecânico você ora, mas o coração é predado gelado será que você que Jesus de verdade Jesus porem não mascara ele não maquiagem
Deus pesou a vida do rei belzazar pesado foste na balança e encontrado em falta ele estava em falta se começar a pesar sua vida. A bíblia diz amar a Deus sobre todas as coisas e não por cousas das coisas tem não adultera gente que
Deus tem balança

2-FALTA - DE PERDÃO verdadeiro perdão é resultado do amor em vosso coração quem é faltoso no amor vai ser faltoso no perdão a falta de perdão revela primeiro o resultado de um relacionamento mecânico com Deus tem muita gente dando gloria a Deus e aleluia mais não perdoa quem não perdoa entra na linha do diabo o mundo de quem não perdoa fica cinzento fica guardando condenação e maldição, falta de perdoa demonstra indenfiticação com o perverso MT 18 quem não perdão adoece enterronpe as orações fica enfermo o mundo de quem não perdoa fica pequeno MT 18 Jesus diz que é entregue aos artomentadores você irmão esta na linha do diabo ata a mão de Deus não pode falta perdão
3-FALTA - Soberbo
Ele sobe quantos mais ele sobe grande é sua queda o orgulho exagerado auto estima desordenada e a filosofia do orgulhoso é o seguinte não tem como nega Deus nos fez, mas podemos fazer sem ele, isso é a filosofia inconsciente dele; ele não diz isso ele até chama Deus pra os projeto dele ele diz Deus me iluminou Deus me revelou Deus me mostrou Deus me falou sabe como é sem mim no meu trabalho sem mim no louvor sem mim La em casa nada podeis fazer meu amado à queda esta logo ali na frente à bíblia diz que o orgulhoso será resistido Tiago 4; 6 Deus resiste o soberbo a palavra resistir no grega sigfinica é ir contra Deus se torna inimigo do orgulho sabe por que amados por causa da queda de lúcifer anjo de luz que se tornou diabo satanás e se Deus não poupou lúcifer, mas, o precipitou no abismo ele também não vai tolera pastor orgulhoso diácono orgulhoso moça orgulhoso moço orgulhoso a soberba foi à causa da queda de lúcifer, serão subjugados abatidos espalhados desprezados Deus não precisa de comandantes Deus precisa de servos. Falta humildade fui eu que dei idéia eu que fiz não usa a palavra nós tem gente morrendo a mingau, mas não tem coragem de pedi ajuda


4-FALTA- FALTA DE CORAGEM
O monte de crente medroso o monte crente que trinca as fases coragem não significa viver sem medo coragem significa viver acima do medo e bíblia nos em 2Timóteo 1:7 Deus não nos deu o espírito de covardia mais o espírito de poder. Falta de coragem no arraial de Deus pra quando alguém falar vamos fazer levantar e disser olha nós vamos fazer no nome de Jesus porque Deus nos deu um espírito de poder e ousadia por causas da timidez da covardia não faz tudo que poderia fazer por causa do medo e da covardia olha Dt 20:1 olha atáctica pra quando você sair pra guerra v 2 com estas palavras cabe a nós desembainhar a espadada e guerrear A Palavra de Deus diz si Deus é por nós quem será contra nós olha o que diz verso 8 com ou sem a cura
5-FALTA- SONHOS vêm na igreja por vir quantos já destiram de sonhar quantos já abriram mão de seus sonhos quantos estão deixando satanás roubar seus sonhos pessoas que muitas fezes nem precisa de satanás roubar eles já jogaran fora os seus sonhos
Desistir de senhor é começar a morrer
Pessoa que não sabe o que quer você precisa saber que você é príncipe e não gafanhoto
Eu tenho o que Deus diz que eu tenho eu sou o que Deus diz que eu sou eu posso o que Deus disse que eu posso

6- FALTA- De Discernimento hoje mais do que nunca a falta de discernimento na igreja chega às raias do absurdo têm gente fazendo macumba na igreja em nome de Deus. Irmão um pastor amigo meu em gv recebeu um boletim de uma igreja dizendo que é uma igreja cristã dizendo marque uma consulta com a profetisa tem La o nome dela, porque ela ora em êxtase e quando ela esta em êxtase ela sai fora do corpo e junto com ela vai sete espírito ministradores irão pelejar por sua causa e irão desfazer as demandas que foram feitas contra você e pegaram estas demandas e depois oferecerão no altar do pai das luzes sete oferendas voluntarias vai fazer despacho La longe no inferno e é uma igreja evangélica o que tem de gente falando em nome Deus. Assim diz o senhor gente que não consegue discernir o quando é de Deus o quando é do homem e o quando é do diabo. Irmão a atração aqui é Jesus, Jesus de Nazaré aqui nós não precisamos fazer o pacote do mês; agora não é mais culto é a sessão das dez descarrego teme recebendo benção que não é benção mais é passe
Tinha homem que orando por gordo dizendo este varão que esta chegando é uma farão de Deus
Espera ai meu irmão eu sou homem, até pra bater palma tem que ter discernimento



7-FALTA- Seriedade quantos lembram historia de sanção juízes 16 ele era nazireu de Deus não podia tocar em coisa imunda, mas não agüentou viu uma carcaça de um leão morto e tinha La dentro uma coméia cheia de mel, mas ele olhou assim Deus falou pra não
Tocar- ele ficou toco ou não toco vou ver se toco sem pecar
Ele viu uma carcaça e La dentro da carcaça tirou o que é doce do que é morte, falta de seriedade
Oh pastor quando eu tiver a unção o senhor vai ver
Não é a unção que esta faltando a minha igreja, e sim seriedade, nós estamos nos acostumando com unção
1 João 2; 20 você já tem a unção o que faltava pra sansão não era unção e sim seriedade quando Dalila cotou o cabelo de sansão já aconteceu

Nós entramos aqui na casa e não trememos mais como Isaias, Isaias quando viu a gloria de Deus ele tremeu
Saulo caiu do cavalo disse quem ES tu Senhor quando viu a gloria de Deus
Nós não ficamos mais como Ezequiel quando viu a gloria de Deus
Daniel ficou pasmo quando viu a gloria de Deus João 2; 20 vôs já tendes unção; o que faltava pra sansão não era unção e sim seriedade quando Dalila cotou o cabelo de sansão já aconteceu uma 2 3 e vou sair de novo eu tenho a unção. Quando faltou a seriedade
Ele nem percebeu que a unção já tinha indo embora
Por falta de sinceridade


8-FALTA - De Persistência Luc 18:1 Jesus falou assim estou lhe ensinando uma parábola de orar sempre e não esmorecer e nunca desistir. Como Josué 45 anos se passou agora estou com 85 e a mesma força que eu tinha aos 45 anos atrás eu tenho ainda hoje Josué 14; 8 ele diz o monte Hebron que eu pisei nele que eu sonhei nele dia e noite aquele que persevera até fim será salvo firmeza no propósito não é até a metade. Tem gente no serviço engole sapo cobra cocrodilho, mas quando chega à igreja você não pode dar nem um esbarrão que ele diz não quer mais não vou mais não tou mais, a bíblia não cesse de fazer o bem quando agente da um aquele que persevera até fim gálatas 6; 9 se não tiver desfalecido
Falta de persistência


9-FALTA-FIDELIDADE não há possibilidade de ter um relacionamento duradouro a onde neste relacionamento há infidelidade; Deus me conhece pastor que eu não pude fazer existe muita gente que é infiel a Deus infiel ao irmão na fé; o irmão diz confio você não passa pra frente ele acaba passando se chama fidelidade na vida cristâ sempre haverá ocasiões em que a nossa fidelidade a Deus será colocada a prova repita comigo Deus é fiel pergunta pra seu irmão você é fiel, na sua conduta, você é fiel no trabalho, você é fiel nos dízimos sempre Deus vai nos colocar numa situação pra provar sua fidelidade. E a bíblia diz queridos. Na terra o diabo tenta no céu ele acusa e como o diabo gosta de acusar; olha La, diz que é servo do senhor olha La ó atitude olha La ó ele canta celebra vibra pula dele
Salmos 12; 1 salva nos senhor por que faltam homens benignos, porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens oh pastor eu sou fiel entrego o meu dizimo La, quem disse que fidelidade a Deus esta circuscrito só ao dizimo
Deus que fidelidade no seu comportamento Deus que fidelidade no casamento Deus que fidelidade no namoro Deus que fidelidade no seu comportamento Deus quer fidelidade você é fiel nos horários de trabalho que você entra que você sai sal 101:6 os meus olhos procurarão os fieis da terra para que esteja comigo e o que anda no caminho reto este me servira verso 7 o que usa de engano não ficará dentro da minha casa e o que profere mentira não estará firme perante os meus olhos´. Não basta ser cristão precisa ser fiel apoc 2; 10ser fiel até a morte e dar- tiei a coroa da vida morra, mas morra fiel

Nenhum comentário: